Publicado por: Vanessa Mendonça
quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Ricardo Gentil, participou, nesta terça-feira (22), da solenidade de inauguração do novo Hotel de Trânsito do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindjus-PI).

“A nossa presença neste evento significa a unidade que nós devemos ter, juízes, servidores e administração do Tribunal. Devemos andar sempre juntos para prestar uma boa jurisdição; sem o conjunto, esta engrenagem não funciona a contento”, declarou o corregedor, que parabenizou a direção e os sindicalizados pela conquista. “Tenhamos sempre essa comunicação fácil. A Corregedoria está disponível para resolvermos os problemas sempre juntos”, acrescentou o desembargador Ricardo Gentil.


“Nossa categoria cresceu muito devido às convocações de servidores e sentimos a necessidade de ampliar a estrutura do nosso hotel. Este prédio está à altura dos nossos colegas”, declarou o presidente do Sindjus, Carlos Eugênio Sousa. Em nome dos servidores, Maércio Maia, ex-presidente do Sindicato, fez um relato sobre a importância do estabelecimento, ressaltando que mais da metade dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí são lotados no interior, e que muitos não dispõem de um ponto de apoio na Capital.

O Hotel pode ser utilizado pelos servidores que residem no interior do Estado. O prédio foi adquirido com recursos próprios do Sindjus e comporta até 30 pessoas, contando com uma suíte adaptada para pessoas com deficiência, áreas de convivência, cozinha completa, circuito interno de TV e garagem para dois carros.

Participaram ainda da solenidade de inauguração o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), juiz Thiago Brandão; o presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Eduardo Aguiar, servidor do TJ-PI; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojuspi), Adriano Costa Brandão; além de filiados ao Sindjus-PI.